Marcando o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lembrou que as soluções nessa temática estão na própria natureza.
Segundo Guterres, a preservação e a gestão sustentável da biodiversidade são necessárias. De antemão, mitigar as perturbações climáticas, garantir a segurança alimentar e de água e até mesmo prevenir pandemias.
“A COVID-19, que emanou da natureza, mostrou como a saúde humana está intimamente ligada com a relação que temos com o meio ambiente. Além disso, à medida que invadimos a natureza e esgotamos habitats vitais, um número crescente de espécies está em risco. Do mesmo modo incluindo a Humanidade e o futuro que queremos”, destacou.
O desmatamento no Cerrado em 2019 é 2,26% menor que em 2018, porém cresce 15% em unidades de conservação. Nesse sentido; segundo dados do Projeto Prodes Cerrado, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está alinhado com com os objetivos da ONU.
Exatamente nas UC’s – Unidades de Conservação em que a SaveCerrado concentra. Da mesma forma, sua atuação preserva uma área de 180 milhões de m². ituada em um dos quatro mais importantes corredores de preservação do cerrado Brasileiro.
Do ponto de vista da diversidade biológica, o cerrado é reconhecido como a savana mais rica do mundo. Definitivamente o apoio das pessoas e empresas é fundamental para o nosso projeto.
Apoie adotando seus m² de área protegida em doe.savecerrado.org.
Comentários